terça-feira, 29 de maio de 2012

Futebol virtual Fifa 13. Quer saber como foi feito?

Os movimentos realistas dos jogadores são feitos por um processo bem trabalhoso de captura de movimentos, feitas com os próprios jogadores. No vídeo, podemos conferir o ensaio do jogador Camilo, atacante do Whitecaps de Vancouver.

O processo de Motion Capture (ou MoCap) já é conhecido por muitos, mas para quem não conhece, a pessoa que será o modelo veste um traje cheio de bolinhas (sensores), que enviam os movimentos para o computador. Além dos movimentos dos jogadores, outro trabalho é feito com a captação da imagem facial do jogador, mantendo assim a fidelidade que conhecemos nos jogos, com todos os detalhes.

Os gráficos são captados depois de mais de três horas de sessão, sendo um trabalho que requer um pouco de paciência. Uma das novidades de FIFA 13 será o sistema de colisões que terá um maior realismo dos jogadores, calculando até mesmo a massa corporal dos jogadores. Também já foi confirmado que o jogo terá suporte ao Kinect e o PlayStation Move.

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