quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Papel, tesoura, cola... Ação!!!

Pega sua tesoura, a cola, o papel, o lápis, caneta, régua e vamos fazer uma História em Quadrinhos?

 
Primeiro pense num personagem, depois na história para esse personagem, dai procure imagens desse personagem (você pode imprimir ou desenhar). Eu pesquisei (junto com o papai) na internet várias imagens dos personagens escolhidos. E quando não encontrava eu mesmo desenhava... (e as vezes o papai).


 Dai recortei personagem-por-personagem, o papai fez os quadrinhos num programa do computador (Corel DRAW) e imprimiu (mas, dá pra fazer os quadrinhos com uma régua). Pensei na história e comecei a colar...


É muito bom fazer historinhas assim, só que dá um trabalho... De vez enquando eu pedia para o papai me ajudar escrevendo o texto.



Enfim, terminei a historinha. Ela começa assim: Hades (aquele deus grego que cuida dos mundos inferiores e irmão de Zeus) faz um acordo com os vikings para invadir e conquistar a Grécia e destronar Zeus. Hades promete aos vikings ajudar na invasão com alguns personagens mitológicos como a Hidra, a Medusa e o Minotauro. Hermes, o mensageiro, ao perceber que a Grécia está sendo invadida comunica a Zeus, imediatamente! Ai começa a maior batalha já vista... Deuses, homens e bestas travam a maior batalha de todos os tempos. Os personagens que escolhi para as batalhas foram: o Hercules e o Deus da Guerra... Eles matam a medusa, o minotauro e expulsam os vikings da Grécia. A historinha ficou muito legal. No final os deuses gregos vencem, graças ao deus da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário